Após o incidente em Heath Oslo, a existência da organização anti-terrorismo americana-japonesa CIRS tornou-se um assunto de conhecimento público. O CIRS foi reconstruído do zero e suas funções mais secretas foram transferidas para uma nova agência: SORD (Social Ops, Research & Development). O objetivo da SORD é treinar uma nova geração de operativos para defender o país contra ameaças futuras. Para isso, a organização estabeleceu uma série de escolas em todo o país. A Mihama Academy, mais ou menos abandonada a apodrecer após seu fechamento abrupto, recebeu um novo propósito como uma dessas ‘escolas de treinamento especializado’. Esta nova encarnação da Mihama Academy é o lar de um grupo diversificado de alunos, que todos os dias trabalham para aprimorar suas habilidades incomuns – às vezes no trabalho. Mihama agora confia às meninas desajustadas que o atendem com armas e munições reais.
pq a maioria dos novos animes vem vindo com protagonista feminino !? a maioria são protagonistas bem brochantes de 10 salva 1 que presta
O Japão anda mudando as políticas sociais deles. Estão menos patriarcais. Por que? Porque a natalidade lá está horrível de novo! Não tem criança nascendo no Japão e isso é um problema. Acredito muito que a ideia é dar mais frente as mulheres para que elas comecem a ter mais iniciativa com os homens.
O que o mano de cima falou é verdade o Japão tá em declínio acelerado, quero adicionar tbm que a indústria de VA do Japão tem muita mulher é por isso que em alguns casos vc ver F.VA fazendo papel de homen.
Partindo para esse anime em específico o motivo de ser protagonista mulheres foi pq já se passaram anos desde os acontecimentos da season passada, o prota decidiu treinar/educar pessoas como as garotas do passado (ele ainda vai aparecer nesse se adaptarem certo) não tendo nada haver sobre política.
Tem que upar as temporadas anteriores.
Eu n curto animes onde o protagonista e uma garota